segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Processo de Desionização da água



A desionização da água baseia-se na remoção de iões (aniônica ou catiônica) por resinas sintéticas, sendo que estas resinas têm afinidade com inorgânicos dissolvidos, consiste na introdução de um desmineralizador ou módulo com membrana de electro-desionização com a função de baixar a condutividade da água.

Este é um processo de purificação da água, que permite remover sais, assim a água desionizada é uma água que não tem praticamente sais dissolvidos, embora possa conter compostos não iônicos como sílica ou matéria orgânica. A desionização da água implica a sua passagem por uma resina de troca iônica onde ocorre uma troca de iões da água com a resina. Os iões negativos (sulfato, carbonato, cloreto) ficam retidos na resina e são substituídos por iões hidróxido e os iões positivos (sódio, potássio, cálcio, magnésio) são trocados pelo ião hidrogênio.

Apesar de não constituir um perigo imediato, beber água purificada pode ser prejudicial à saúde.

A ingestão acidental de águas desionizadas não representa perigo para a saúde, mas a sua ingestão regular, pode causar problemas de descalcificação ou problemas cardiovasculares, uma vez que o corpo pode ficar privado dos sais que necessita.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Postagens mais acessadas

Entidades e Instituições Parceiras

Entidades e Instituições Parceiras