segunda-feira, 6 de julho de 2015

5 fatos estranho sobre Lewis Carroll

MERGULHANDO NO MUNDO DAS CIÊNCIAS EXATAS, A CURIOSIDADE DO PORTAL QUÍMICA EM FOCO FOI MAIS ALÉM E TROUXE PARA VOCÊ CINCO FATOS ESTRANHOS SOBRE LEWIS CARROL, CONFIRA!

Charles Lutwidge Dodgson, mais conhecido pelo seu pseudônimo Lewis Carroll Daresbury, 27 de janeiro de 1832 - Guildford, 14 de janeiro de 1898), foi um romancista, contista, fabulista, poeta, desenhista, fotógrafo, matemático e reverendo anglicano britânico. Lecionava matemática no Christ College, em Oxford. É autor do clássico livro Alice no País das Maravilhas, além de outros poemas escritos em estilo nonsense ao longo de sua carreira literária, que são considerados políticos, em função das fusões e da disposição espacial das palavras, como precursores da poesia de vanguarda.


Lewis Carroll
Crédito: Direitos Autorais The Morgan
Library & Museum | Fotografia por Graham
S. Haber de 2015
Alice caiu o famoso buraco do coelho, há 150 anos, depois de amigo da família Charles Lutwidge Dodgson (mais conhecido por seu pseudônimo, Lewis Carroll) contou a história para as irmãs Liddell em uma viagem de barco pelo Tâmisa em 04 de julho de 1862.

Ten-year-old Alice Liddell, encantado com o conto, pediu-lhe uma cópia escrita da história. O resto é história. Carroll publicou as aventuras em 1865, eo livro não tem ido fora de catálogo desde então.
Aqui estão cinco fatos estranhos sobre Lewis Carroll (1832-1898), incluindo o seu entusiasmo por jogos de palavras, microscópios e fotografia. 

1. Inspiração Animal

"Alice in Wonderland" é cheia de animais, incluindo o gato Cheshire , flamingos que servem como marretas croquet e um bebê que se transforma em um porco. Muitos dos animais foram versões de pessoas que Alice e suas irmãs sabiam anthropomorphized, disse Carolyn Vega, curador assistente de manuscritos históricos e literários na Morgan Library & Museum, em Nova York.
O dodo nesta ilustração representa
Lewis Carroll.
Crédito: Direitos Autorais The
Morgan Library & Museum
Fotografia por Graham S. Haber de 2015
Em uma cena das Maravilhas, Alice corre uma corrida em círculos com um dodo e um bando de outras aves e animais. O dodo é suposto ser Carroll, a quem todos conheciam como Mr. Dodgson. Ele tinha uma gagueira e, às vezes hesitante apresentou-se como "Dodo-Dodgson", disse Vega, que pesquisou o livro para o Morgan Library & Museum de exibição, " Alice: 150 Anos de Wonderland ", que decorre até 11 de outubro.
Carroll frequentemente visitado o Museu de História Natural de Oxford, e provavelmente notou um esqueleto dodo e pintura em exposição no museu, disse Vega. Os estudiosos especulam que esta dodo inspirou-lo quando ele estava escrevendo e ilustrando o livro.  
Irmãs de Alice, Lorina e Edith, também estão em cena a corrida como um camião e um filhote de águia. Robinson Duckworth, que acompanhou Carroll e as meninas sobre a viagem de barco, está incluído na história como o seu homónimo - um pato.

2. Maven Microscópio

De Lewis Carroll Microscópio
Crédito: Direitos Autorais The
Morgan Library & Museum
Fotografia por Graham S. Haber de 2015
Carroll usou o microscópio para olhar para amebas, outros protozoários e larvas de insetos, de acordo com a exposição do Morgan.
Em uma carta a sua irmã Elizabeth, ele escreveu: "Esta é uma visão mais interessante, como as criaturas são mais convenientemente transparente, e você verá todos os tipos de órgãos que saltam sobre como uma peça complicada de máquinas ... Tudo se passa em velocidade ferroviária, então eu suponho que eles devem ser alguns desses insetos que vivem apenas um dia ou dois, e tentar fazer mais do mesmo. "Assim como modernas adopters de tecnologia cedo, Carroll comprou o microscópio mais recente do seu dia. O microscópio, fabricado em 1859 por Smith & Beck de Londres, era "algo que ele teve durante toda a sua vida e cuidou incrível de," disse Vega Ciência Viva.
Fazendo uma conexão com a ferrovia não foi surpreendente para um vitoriano.
"Este é durante a benção exata da expansão ferroviária em toda a Grã-Bretanha", disse Vega. Assim como as pessoas comparar os conceitos hoje aos computadores, as pessoas em meados de 1800 em comparação ideias para estradas de ferro, o que era tecnologia de ponta na época, disse ela.

3. Word e jogos de lógica

Wonderland pode ser um lugar absurdo, mas é surpreendentemente lógico, às vezes. Talvez seja porque Carroll, que ensinou matemática por 26 anos na Igreja de Cristo da Universidade de Oxford, infundindo lógica em em sua escrita de jogos.
Em "Syzygies", um jogo criado Carroll, os jogadores mudam letras em uma palavra para fazer um outro. Por exemplo, morsa; folhear; Harper;carpinteiro. (respostas abaixo).


4. avanço Lierary

Muitos livros infantis em 1800 ensinou moral ou lições. Não Alice.
"Não é que Alice não é um bom modelo e inspirador, e não é que ela não se comportar moralmente e eticamente", disse Vega. "Mas ele não concluir com uma declaração didática."
Carroll faz o divertimento de poesia moralista, e suas paródias estão espalhados por todo o livro. Por exemplo, o poema, " Você está velho, Pai William "satiriza o poeta, de Robert Southey" Confortos de The Old Man, e como ele ganhou-os ", escrevendo sobre um bobo, em vez de um homem velho sábio transmitir sabedoria para um jovem.
Depois de ler "Wonderland", o artista Inglês Dante Gabriel Rossetti escreveu uma carta para Carroll, dizendo que a balada Pai William foi "uma das coisas mais engraçadas que já vi por um longo tempo."
Os escritos de Carroll ajudou a definir o cenário para livros infantis posteriores, especialmente romances que foram feitos para entreter e encantar crianças, em vez de pedantically rever as lições, disse Vega.

5. fotografia Questionável

Carroll levou cerca de 3.000 fotos durante sua vida. Ele começou sua passatempo por tirando fotos de paisagens e catedrais, mas mais tarde focada em retratos e espécimes científicos, disse Vega.
Algumas de suas fotos dão estudiosos modernos pausa. Em duas fotos emolduradas de lado que deu à família Liddell, ele usou Alice como um modelo para mostrar o contraste de seu vestido com elegância vitoriana ao lado de uma foto dela vestida como uma criança pedinte. A foto mendigo olha sugestiva, com seu vestido esfarrapado cair os ombros.

Alice Liddell com uma coroa de flores na cabeça. 
Crédito: Direitos Autorais The Morgan Library
& Museum | Fotografia por Graham S. Haber
de 2015
"É inevitável e verdade que esta fotografia, em particular, levou a décadas de especulação sobre os verdadeiros sentimentos de Carroll para Alice", disse Vega.
Em 1863, suas relações com a família Liddell resfriado, mas não é claro por que razão; um de seus parentes removeu as páginas de Carroll do jornal daquele período de tempo , disse Vega.
Carroll também tirou várias fotos de crianças nuas, mas estas foram tiradas com a permissão dos pais, disse Vega. Embora pareça estranho para os padrões atuais, não era incomum durante os meados de 1800.
"Vitorianos considerados filhos a serem símbolos de pura inocência, e ser em torno deles era para ser um pouco mais perto de graça", disse Vega. "Ou seja, o símbolo da criança nu na arte tinha um lugar diferente no mundo vitoriano do que hoje."
No entanto, os pesquisadores descobriram outras provas incriminatórias contra Carroll. O programa da BBC "The Secret World of Lewis Carroll", que foi ao ar em janeiro, revê uma foto encontrada em um museu francês que os especialistas de crédito para Carroll. Na foto, de Alice irmã Lorina posa nua em uma postura sugestiva. Além do mais, os descendentes de Alice ter ouvido rumores de sua relação peculiar com as meninas.
"Meu entendimento é que ele estava apaixonado por Alice, mas ele estava tão reprimida que ele nunca teria transgredido todos os limites", Vanessa Tait, a bisneta de Alice Liddell, disse à The Telegraph .
Carroll era um "homem estranho, mas um admirável, e eu não quero tar-lo com acusações de pedofilia, que estamos todos tão obcecado com a empresa," Tait disse ao The Telegraph. "É triste que isso é a coisa que todo mundo vai querer saber, especialmente no ano do aniversário do livro."

Respostas:
  1. Oh Do: Oh (oh); Cohere (antes); Retábulo (fazer); Faz
  2. Delicie-se uma idiossincrasia: Mime (NDU); Indevidamente (devidamente); Incredulidade (incr); Idiossincrasia
  3. Faça balas de chumbo: chumbo (LEA); Plea (PLE); Amostra (sam);Jetsam (ETS); Bullets
  4. Reconciliar cão para gato: Dog (cão); Endogen (gen); Gentry (ntry);Intrincado (cat); Gato
  5. Cozinhe o Jantar: Cook (coo); Escavando (pino); Pinado (inne);Jantar
  6. Lay Faca por Fork: Faca (nife); Manifest (homem); Workman (ork);Forquilha
  7. Converse Alegre: Converse (ERSE); Perseverante (Erin); Merino (Meri); Perfumaria (Erfu); Alegremente
  8. Espalhe o Banquete: Spread (ler); Readiness (INE); Shines (canela);Que vence (anqu); Banquete
  9. Quarta-feira Tarde: quarta-feira (ednes); Bem-aventurança (esse);Fitnesse (Iness); Craftiness (balsa); Rafter (depois); Tarde
  10. Exija um Cormorant: Demanda (eman); Gentleman (gent); Tangent (ange); Orange (oran); Cormorant
Créditos: Livescience

Siga o Portal Química em Foco no Twitter. Não deixe de curtir nossa página no Facebook.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Postagens mais acessadas

Entidades e Instituições Parceiras

Entidades e Instituições Parceiras