sábado, 2 de novembro de 2013

Califórnia quer produzir etanol de cana-de-açúcar

Patricia Barci, de Ribeirão Preto

Um condado chamado Imperial, no Estado americano da Califórnia se reunirá esta semana para avaliar a possibilidade de cultivar cana-de-açúcar para produção de etanol


Um condado chamado Imperial County, no Estado americano da Califórnia se reunirá esta semana para avaliar a possibilidade de cultivar cana-de-açúcar para produção de etanol.

O conselho administrativo do condado se reunirá com os moradores para colocar o projeto em votação. A proposta do conselho é que cerca de dez por cento das terras do condado sejam usadas para o plantio de cana com esse propósito. Desta forma, espera-se que tenha grande impacto na comunidade agrícola, já que a intenção é cultivar cerca de 70 mil hectares de cana. O município ocupa uma área de 11.608 km² com uma população de pouco mais de 174 mil habitantes.


Ray Castillo, presidente do conselho anunciou à imprensa local que acredita que a região pode tornar-se a maior produtora de etanol derivado de cana, da Costa Oeste, caso a proposta seja aprovada.

De acordo com informações do USDA - Departamento de Agricultura dos Estados Unidos, (sigla em inglês), existem poucas unidades produtoras de etanol de cana nos Estados Unidos, onde quase 97% do etanol é produzido a partir do milho.

O Estado da Califórnia é considerado por muitos o mais promissor para o plantio de cana nos Estados Unidos. Um grupo chamado California Ethanol & Power, em 2007, já havia demonstrado a mesma intenção na região de Imperial County. Tanto que a região já abriga algumas unidades produtoras de etanol instaladas à época. Não se sabe no entanto, se a cana produzida será esmagada nestas destilarias, ou se outras unidades serão construídas para esta finalidade.

Fonte: ProCana Brasil

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Postagens mais acessadas

Entidades e Instituições Parceiras

Entidades e Instituições Parceiras