O processo licitatório já se encontra aberto na comissão de licitação do governo do estado e tem um prazo de trinta dias para que as empresas que se habilitarem apresentem suas propostas e façam a disputa dentro da legalidade para que se possa contratar. O secretário espera que não haja nenhum tipo de empecilho para que no máximo em trintas dias, possa se fechar o processo licitatório e já dar a ordem de serviço para se iniciar a construção desta infraestrutura, tão importante e definitiva do polo industrial e moveleiro do município de Feijó.
Recursos
Tem-se uma previsão orçamentária, porém é o processo licitatório que vai estabelecer o valor de investimentos nesta obra, que será entre R$ 3.200.000,00 a 3.500.000, 00 de investimentos por parte do governo do Acre em todo infraestrutura.
De acordo com o presidente da associação dos moveleiros de Feijó, Marcos Júnior Gomes de Souza, o setor moveleiro passou por vários anos de opressão e perseguição e sendo sempre marginalizado e excluído por parte dos órgãos de legalização madeireiro do Estado, sem ter nenhum amparo e apoio por parte das autoridades constituídas.
Após vários anos de exclusão do processo de geração de renda e emprego. O governador Tião Viana, por meio de suas políticas públicas, tornou o processo diferente, ao invés dos moveleiros correrem em busca de melhoria para o setor. Agora é o contrário é governo por meio da secretaria de indústria e comércio do estado é que está à procura do setor moveleiro, para se dá e tiver todo um processo de legalização do setor, para todos possam trabalhar legalmente.
Fonte: AcreFeijó